sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TRINTA E CINCO ANOS.... PARA MIM ...VIDA....

01 Outubro 1975, 01 Outubro 2010: - Faz hoje 35 anos que regressei a Portugal, viajei no primeiro banco do lado direito de um avião da Tap, que em Luanda, foi transformado em poltrona para a minha perna poder vir estendida. No Aeroporto da Portela em Lisboa, subiram a bordo pessoal Militar e da Cruz Vermelha com uma maca para me tirarem do avião, na Pista estava uma ambulância à minha espera que me transportou ao Hospital Militar na Estrela. Almocei no Hospital e já não me recordo do que constava o almoço, nunca esqueci aquela refeição quente acompanhada de um copo de vinho foi para mim um "Manjar dos Deuses". No Hospital de Luanda a confusão já era total, os pretos roubavam o comer das cozinhas do hospital e a nós que nos encontrávamos acamados quem nos valia eram os que podiam andar e compravam cá fora latas de fruta em conserva, sem elas eu teria certamente morrido de fome na cama da cura! também me recordo que o pequeno copo de vinho me deixou muito tonto, tál devia ser a minha fragilidade. Hoje, estou bem GRAÇAS A DEUS, pela manhã cedo ao desloca-me por uma artéria da Capital rumo ao meu "ganhapão"; reparei num cartáz a que eles ponposamente chamam "outdoor", com a fotografia do tal "JABARDOLAS", que "iniciou a vida sexual com a criada lá de casa",(palavras suas) e que sorte a dele; digo eu, o mordomo aquele dia não estar ao serviço.... No tal cartaz, lê-se: fulano de tal: um presidente justo e solidário. Justo e solidário? fiquei a pensar que afinal a atitude que este tipo de gente têm tomado em relação ao meu direito a DFA está certa... para a formação deles,claro. Então um sujeito que foge, denúncia táticas de operações dos companheiros a um dos opisitores (IN), e é um gájo justo e solidário? Respeito mas não me identifico com o "Homem da Madeira", mas perante estes factos tenho que lhe dar razão quando ele diz que estes tipos não são de recomendar a ninguem. Porquê a indignação pelo estado do Pais? com escumalha desta a sentir-se no direto a ser Presidente de todos os Portugueses. Fica a minha duvida: Ou a função de Presidente; outrora de Grande prestígio, caíu na bandalheira ou já qualquer sabujo se sente no direito de faltar ao respeito aos portugueses.

Fico por aqui, hoje não vou alimentar mais os ressentimentos,

Fiquem bem.

Grande Abraço,

Arménio Silva

3 comentários:

Branca disse...

Um feliz 2011 pra ti!
Com muita paz, saúde, muitas alegrias!
Deixe ressentimentos e tristezas enterradas! Passado...passou.
Nossa felicidade só depende de nós mesmos, da nossa paz de espírito.
Fica com Deus!

Folhetim Cultural disse...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

Armenio disse...

Faz tempo que não venho ao meu canto de descompressão; obrigada, Branca , obrigada Magno já visitei o seu blog e prometo voltar, fiquem com Deus,

Arménio