terça-feira, 28 de setembro de 2010

O MEU DIREITO À INDIGNAÇÃO E REVOLTA

A
Sua Excelência Senhor Secretário de Estado e da
Defesa Nacional
Digníssimo Doutor Marcos Prestrello
Av. Ilha da Madeira
Lisboa


P/Conhecimento:

Gabinete de Sua Excelência Senhor Primeiro Ministro
Digníssimo Engenheiro José Socrates

Senhor Chefe da Casa Militar de Sua Excelência
Senhor Presidente da República
Digníssimo Tenente General, Carlos Alberto Carvalho dos Reis

Digníssima Adida Portuguesa para os Direitos Humanos
Junto da ONU

À
Honrosa e Respeitável
Liga dos Combatentes

Exmº Senhor Bispo das Forças Armadas
D. Januário Turgal Ferreira

Excelência:

Nas Nações Civilizadas e Democratas, é coisa corrente os pilares da democracia, proporem e elegerem para os mais altos cargos, ex-Militares combatentes das forças armadas dessas mesmas Nações, na sua maioria com altas distinções por feitos na Guerra. No meu PORTUGAL, esses pilares (neste caso o Partido Socialista), propõe para os distintos e prestigiados cargos, ex-militares, mas........ TRAIDORES, porque dos cobardes a história não reza. Senão vejamos: O Senhor Manuel Alegre, que na década de sessenta, enquanto Oficial do Exército Português, destacado no norte de Angola (zona de Nambuangongo), desertou desse mesmo exército, fugiu cobardemente para o IN, neste caso o MPLA, denunciou a esse grupo de guerrilha, táticas que conhecia enquanto Oficial, tendo dai supostamente resultado emboscadas às NT; ou seja: aos seus ex-camaradas de armas; e agora V.Exas (Partido Socialista) têm a pouca vergonha de apoiar este politico à Presidencia da República Portuguesa e nessa condição também a Chefe Supremo das mesmas Forças Armadas das quais desertou? Nada me move contra o Sr. Manuel Alegre, enquanto cidadão, é no entanto meu entender que este político é de uma conduta para cuja definição tenho dificuldades em encontrar palavras. Em 1975 quando cumpria comissão de serviço obrigatório, sofri um grave acidente nessa mesma zona do planeta, quando me encontrava inserido numa coluna militar que protegia população civil para Luanda, afim de retornarem a Portugal; essa mesma população que os dirigentes do Partido Socialista à altura, votaram ao abandono, como aliás o fizeram noutros locais, designadamente em Timor. (que acabou como toda a gente sabe).
Desse acidente resultou um internamento de três anos no HMP e uma perna mutilada para o resto da vida. Os meus direitos de DFA, conforme Dec.Lei 43/76; hà 32 anos que me são subtraidos pelos politicos do Partido Socialista.

Percorri todos os patamares duma justiça, que comigo não funcionou. No Tribunal Europeu, onde um "BÓI" do PS, promovido a magistrado, cujo nome me abstenho de mencionar só para não borratar estas linhas; deliberou sózinho (quando é suposto a pronúncia de três magistrados de outros tantos paises), negando a minha pretensão sem sequer mencionar um motivo para o veredito; ao mesmo tempo que advertia o jurista que me apoiava a não mais expor àquele Tribunal assuntos semelhantes ao meu. (isto está escrito). Constacto com tristeza que para as "cúpulas" deste Partido Socialista, só os ex-militares que se "borraram" têm mérito..... já é alguma coisa.... se eu fosse preto, já tinha sido considerado ao abrigo do Dec. Lei 43/76 há muito tempo; mas sou um branco Português com muito orgulho, que respeita todas as outras etnias. Se fossem inteligentes já tinham percebido que ao fim de 32 anos de lutas, a palavra "abdicar", não se enquadra na minha filosofia de vida e que se me pautasse pela formação desta "gentalha", tinha todo o direito de quando me cruzo com eles na ruas chama-los pelos "NOMES" e nisso tinha uma vantagem: conheço todos e eles não sabem quem sou. A história se encarregará de colocar as coisas no lugar certo e esses "senhoritas" já cá não estarão para o impedir. Não foi pelo facto de me negarem um direito que me é devido à isenção do pagamento das propinas para os meus dois filhos que eles não tiveram uma formação digna para a vida e desse feito muito me orgulho, lamento ter que os ver partir enquanto nos locais de prestígio e grandes decisões do meu Portugal, campeiem politicos sem caráter e de raça duvisosa.

Obs: De forma comparativa, permita-me informar V.Exa. que acabei de vencer um cancro que há três anos foi detectado na minha garganta. E... também era maligno....

Atenciosamente,

Arménio Martins da Silva
Ex-1º.Cabo NM-14791873

ps) SEPARAR TRIGO DO JÔIO: Quero destacar a dignidade e o respeito com que tenho sido tratado ao longo destes anos pelo EXÉRCITO PORTUGUÊS.

Sem comentários: